sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Saiba tudo sobre a maior inimiga das mulheres : A celulite!




celulite é caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de colchão. É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.
A celulite aparece principalmente na região dos glúteos, coxa, abdómen, nuca, e braços.


Outros nomes:
Hidrolipodistrofia Ginóide
Lipodistrofia Edemato: Fibroesclerótica
O termo celulite também é empregado em medicina para descrever infecção da pele e tecido subcutâneo, geralmente caracterizada por edema, hiperemia de uma região circuscrita.

Causas da celulite
O aparecimento da celulite depende de vários factores:
Predisposição genética familiar,
Factores hormonais,
Alimentação e
Vida sedentária.


Diagnóstico da celulite
Mesmo que seja considerada uma doença de pouca implicação clínica, sendo que alguns médicos sequer consideram uma doença. Ainda assim a celulite traz grandes preocupações estéticas às mulheres, muitas vezes levando a constrangimentos quando são usados trajes curtos ou de banho.

O médico que realiza a avaliação da celulite é geralmente o dermatologista. O diagnóstico da celulite é dividido em graus :


Grau 0: Sem ondulações ou irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações, mas não covinhas ou depressões.
Grau 1: Sem ondulações ou irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações e também covinhas e depressões.
Grau 2: Ondulações, rugosidades, depressões e covas espontaneamente se fica de pé, mas não deitada.
Grau 3: Ondulações, rugosidades e covinhas estão presentes mesmo deitado.
Em casos graves e avançados podem aparecer nódulos e endurecimento da pele.


Tratamento da celulite
Diveras formas de tratamento são propagandeadas como eficazes para a celulite, mas poucas apresentam resultados consistentes e com base científica. Dentre os tratamentos considerados eficazes estão:
Redução de peso por meio de alimentação saudável e vida ativa.
Terapias com lasers, radio-frequência e infravermelho. Em conjunto ou separadamente estes tratamentos mostraram-se efetivos contra a celulite.



Como evitar a celulite?

A celulite,essa palavra assustador qu é inimiga de todas as mulheres, não tem cura, mas pode-se diminuir e controlar os efeitos, além de ajudar a combater a flacidez através de hábitos saudáveis como:



  • Beber em média dois litros de água (8 copos) por dia.
  • Beber suco de frutas várias vezes durante o dia.
    Evitar cigarros, bebidas alcóolicas e café em demasia.
    Fazer exercícios regularmente.
    Não usar roupas muito apertadas, para não prejudicar a circulação.
    Muito embora as dicas acima ajudem a prevenir o excesso de celulite, dificilmente irá produzir bons resultados quando a celulite já estiver em grau avançado, sendo necessário tratamentos específicos como: mesoterapia, eletroterapia, endermoterapia, diatermia, Carboxiterapia, cremes e esfoliantes.
  • Cremes são verdadeiros aliados no combate à celulite. A aplicação deve ser feita com movimentos firmes e circulares, até a total absorção pela pele. O ideal é aplicar duas vezes ao dia.


Cremes mais usados para combate à celulite:



@MercadoLivre! Capinha Para Celulares (iphone/galaxy E Outros) + Brinde R$ 6,99 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452910143-capinha-para-celulares-iphonegalaxy-e-outros-brinde-_JM

Nenhum comentário: